Lac

“A FAF não está atenta as regras do futebol ao deixar um jovem de 12 anos jogar no escalão principal do Girabola”… Conceição Gaspar, analista desportivo

O comentador desportivo, Conceição Gaspar, considera que Federação Angolana de Futebol não tem prestado atenção aos regulamentos que regem o futebol nacional, ao permitir a Académica do Lobito utilizar um jogador de apenas 12 anos no escalão principal do Girabola.

Conceição Gaspar acredita que o acto protagonizado pelo treinador da Ácademica do Lobito, João Pintar de Andrade, seja inapropriado para o futebol, pois, ressalta os perigos físicos que os jogadores com esta idade podem passar, caso estejam no futebol do primeiro escalão.

Segundo o analista, estes actos devem ser condenados no futebol nacional, uma vez que compromete a integridade física dos jogadores.

O especialista clama ainda a intervenção dos árbitros em questões de incumprimentos regulamentares do futebol nacional, principalmente, quando se envolve jogadores iniciados e juvenis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias