Lac

“A juventude portuguesa não sabe sobre os acontecimentos do 25 de Abril”… Comandante José Manuel Aires da Silva

O comandante da antiga Forças Armadas Portuguesas, José Manuel Aires da Silva, repreendeu a falta de consciencialização e institucionalização do 25 de Abril nas escolas portuguesas.

O militar, que falava durante o programa “Café da Manhã” da LAC, disse que actualmente é visível uma falta de informação sobre os acontecimentos do 25 de Abril no seio da juventude.

“A juventude portuguesa não sabe sobre os acontecimentos do 25 de Abril, porque não houve um processo de educação sobre esta data”, sublinhou.

Segundo José Manuel Aires da Silva, tem sido pouco distribuída a informação sobre este marco da história portuguesa aos jovens, uma vez, que assunto é apenas abordado nos dias de comemoração.

“ Fala-se do 25 de Abril, normalmente, nas celebrações da data, com alguns desfiles e depoimentos na Assembleia Nacional”, salientou.

O comandante, que actuou na luta de libertação, reiterou que a sociedade actual está pouco interessada nas guerras e nas suas consequências, pela falta de transmissão dos acontecimentos passados.

De realçar que o 25 de Abril foi a data em que se assinalou o começo da luta de libertação do povo angolano no território português.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias