Lac

“A lei de desporto deve ser alterada, de modo a obrigar as instituições desportivas que recebem dotações orçamentais do estado a publicarem as suas contas”… José Cunha, analista desportivo.

O comentarista desportivo da LAC, José Cunha, considera que as federações nacionais, organismos e associações desportivas que beneficiam do Orçamento Geral do Estado “OGE” devem prestar contas públicas, no âmbito de uma alteração da Lei de desporto angolana.

Para o especialista, que falava durante o programa “Manhãs de Desporto”, este método deve ser implementado, uma vez que o dinheiro usado pelas entidades que regem o desporto nacional é dos contribuintes.

O analista reitera que as dificuldades na gestão do dinheiro destinado ao desporto resulta, em grande parte, da falta de publicação dos planos e projectos nas quais se executa o orçamento desportivo no país.

José Cunha realça a necessidade de haver uma alteração da lei que rege o desporto nacional, de forma a melhorar o entendimento do público sobre em quais circunstâncias foi gasto as receitas disponibilizadas pelo OGE.

“Eu sugiro que seja feito uma proposta de lei para a publicação do dinheiro usado pelas federações desportivas, pois, estas não têm apresentado os projectos de execução do dinheiro público”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias