Lac

” A redução e até mesmo eliminação de barreiras ao comercio na região são um imperativo para se garantir o desenvolvimento das economias e bem-estar das populações”… Ministro do Comércio e Indústria- Rui Minguês

A redução ou eliminação das barreiras técnicas ao comercio entre países membros da SADC, esteve em análise hoje aqui na Capital.

A discussão, teve em vista a facilitação do comercio intra-regional, continental e global, através da normalização, acreditação e certificação de normas e regulamentos comuns.

De acordo com o ministro do comercio e indústria, Rui Mingues de Oliveira, a redução e até mesmo eliminação de barreiras ao comercio na região são um imperativo para se garantir o desenvolvimento das economias e bem-estar das populações.

Rui Mingues de Oliveira, revelou que a SADC já conta com uma plataforma, para a harmonização das normas técnicas de forma a garantir maior confiança e rigor, bem como facilitar os processos produtivos.

Para o Ministro do Comercio e Industria, a redução ou eliminação das barreiras técnicas ao comercio, contribuirá para o fomento do desenvolvimento industrial e a fluidez do comercio entre estados-Membros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias