O comentarista LAC para o desporto afirmou que a selecção sénior feminina de andebol, tem potencial para ser a melhor do mundo, ou estar entre as melhores devido ao bom desempenho Internacional que tem apresentado nos últimos anos.
Segundo José Miguel, que falava durante o programa “Manhãs do Desporto” da LAC, emitido todas as Quinta-feira, entre às 7 e 9 horas, a selecção tem apresentado ambição de competir ao mais alto nível, nas competições internacionais em que participa.
“Temos experiência a nível federativo, organizativo e competitivo. Além disso, as jogadoras são suficientemente boas para competir ao mais alto nível, isso é um facto nos últimos 20 anos”, destacou.
” A nossa selecção é motivo de grande orgulho, e deve-se parabenizar todos em volta do andebol, começando pelas atletas, dirigentes, clubes, famílias e os treinadores de formação e competição”, afirmou.
José Miguel disse ainda que é difícil para uma mulher exercer a profissão de andebol no continente africano devido às tradições culturais e à falta de condições, principalmente em Angola.
“Nós temos um carinho extraordinário por este grupo, especialmente pelas nossas jogadoras. Espero que permaneçam fortes e tenham capacidade de manter a chama viva, diante das dificuldades que podem piorar”, retratou o analista.
De realçar que selecção angolana faz a sua estreia no mundial de andebol feminino diante da França, hoje, pelas 20 horas.