Lac

ACREP prorroga prazo da oferta pública em bolsa

O período de venda de 37,47 por cento das acções da empresa angolana de Exploração Petrolífera S.A (ACREP), através da Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), foi prorrogado por mais catorze dias, ou seja termina agora às três da tarde do dia quinze deste mês, por decisão da Comissão do Mercado de Capitais (CMC).

Esta medida, deve-se ao facto de não ter sido possível dar resposta atempada aos pedidos de abertura de conta, na fase final do período da oferta pública global, e também para garantir o cumprimento dos melhores padrões regulatórios e de conformidade, indica uma nota de imprensa.

A decisão pretende também facilitar o acesso de pequenos investidores ou aforradores ao mercado de capitais, com o inerente fomento da inclusão financeira de todos os agentes económicos neste processo, assim como, incluir o acesso à oferta por parte de investidores que, apesar de terem demonstrado interesse, “não conseguiram concluir tempestivamente os processos de abertura de conta em curso”.

A nota destaca que durante o período de prorrogação, os investidores podem alterar ou revogar, até às 15 horas do dia 11 de Março de 2024, as declarações de aceitação apresentadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias