A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Bio-combustíveis (ANPG) assinou, em Luanda, oito contratos de exploração dos blocos da Bacia do Congo e Kwanza.
Segundo o PCA da ANPG, Paulino Jerónimo, os acordos rubricados inserem-se na materialização da estratégia geral da empresa, com base num diagnóstico ao sector dos petróleos.
Paulino Jerónimo reiterou o compromisso da concessionária nacional, em aumentar o conhecimento geológico das bacias de Angola, através da implementação da estratégia de exploração de hidrocarbonetos, promover e licitar essas áreas, incrementando, em caso de sucesso, a produção petrolífera.
Anunciou que no próximo ano será feita a licitação de mais blocos da zona terrestre das Bacias do Baixo Congo e do Kwanza e que continuam disponíveis para concessionárias petrolíferas da zona terrestre do Kwanza outros blocos
O Secretário de Estado para o Petróleo e Gás, José Barroso, considerou que estes oito contratos de exploração enquadram-se na política de desenvolvimento do sector.