Lac

Analista económico defende implementação de lista negra para responsabilizar empreiteiros incumpridores de contratos com o Estado

O analista económico, Álvaro de Mendonça, defende a implementação de uma lista negra governamental, que visa responsabilizar os empreiteiros que não têm cumprido os contratos assinados com o Estado na construção das obras públicas.

O especialista, que falava durante o programa “Manhãs da LAC”, realçou a necessidade de implementação desta medida, uma vez que as empresas que actuam na construção da façanha pública não têm correspondido com o acordado.

“As empresas sabem que não vão conseguir concluir a obra, mas vão lá trabalhar alguns meses para receber o ordenado do Estado” afirmou.

Segundo Álvaro de Mendonça, as empresas têm se aproveitado do Estado ao não honrar com os compromissos acordados e assim beneficiar das isenções da segurança social e dos impostos cobrados.

O economista, deste modo, ressalta a importância de se levar a cabo a responsabilização dos empreiteiros que assumem determinadas obras públicas.

“É necessário que está espécie de lista negra saia do papel e comece a vigorar, sendo que a maioria das empresas que assumiram acordos com Estado estão em posição de incumprimento do contrato”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias