O analista Político, Mário Gérson, afirmou que Angola nunca mais voltará a ter conflitos armados ou militares, devido à união de todos os angolanos em prol da paz.
Mário Gérson falava na edição da semana do programa Mundo em Análise, que a LAC emite habitualmente aos domingos, das 12 às 13 e meia.
O especialista em questões internacionais, defende que a preservação da paz deve ser garantida, pois foi conseguida à custa de muitas vidas angolanas irreparáveis.
Estas declarações foram tecidas, por ocasião, do quadragésimo oitavo aniversário da independência da república angolana.
“Ainda há vestígios de subdesenvolvimento e evolução provocados pela guerra e conflitos do género jamais voltarão a acontecer, apesar dos insultos e acusações existentes no sector político, que é perfeitamente normal num país democrático”, realçou Mário Gerson.
O comentarista da Comercial, salientou também que os angolanos já sofreram demasiado com as guerras ocorridas no país, e o grande legado alcançado nas datas de 11 de novembro de 1975 e 4 de abril de 2002 devem ser mantidos e preservadas.