Lac

Angola recebe cinco senadores dos EUA para supervisionar o estado do teatro africano

A embaixada dos Estados Unidos da América, em Luanda, recebeu cinco senadores norte americanos para supervisionar os interesses do departamento de estado, saúde, defesa e serviços humanos no teatro africano.

Segundo as declarações da assistente e analista do programa do escritório de cooperação e segurança da Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola e São Tomé e Príncipe, Francisca dos Reis, a visita surge também com a necessidade de se abordar o estado político, económico e social entre os dois países.

Durante o programa “A Hora da Amcham-Angola, emitido todas as quartas-feiras, das 10h00min às 11h00min, na LAC, Francisca dos Reis referiu que o foco das discussões entre os Estados foi essencialmente o investimento no sector da saúde, educação e interesses das mulheres e crianças do país.

“O congresso aprovou um orçamento de assistência, desenvolvimento internacional e ajuda humanitária, destinados a apoiar sistemas de saúde em países parceiros, como Angola”, realçou.

Para assistente de cooperação e segurança da embaixada dos EUA em Angola e São Tomé e Príncipe, a visita dos senadores propõe-se em revisar e aprovar a alocação dos recursos financeiros do governo americano em Angola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias