O Comandante Geral da Polícia angolana, Arnaldo Carlos, garante que as forças de segurança “estão prontas para responder a qualquer tentativa de subversão” durante as eleições amanhã e exortou os cidadãos a “não permanecerem” nas assembleias após a votação.
Arnaldo Carlos, lembrou aos cidadãos eleitores em geral, que “a lei exige uma conduta cívica e ordeira, e proíbe a presença nas assembleias de voto de indivíduos embriagados e daqueles que já tenham exercido o seu direito de voto”.
Arnaldo Carlos, falava ontem na Unidade de Reacção e Armamento em Luanda no acto formal de avaliação do estado de prontidão do efetivo para garantir a segurança das eleições, referiu que as forças de defesa e segurança se necessário, irão entrar em acção
O comandante geral da polícia, Arnaldo Carlos, disse que não há quaisquer indícios de perturbação da ordem, e especificou a missão dos trinta e cinco mil efectivos pelo país amanhã, número que poderá chegar aos oitenta mil.
Comandante geral da polícia nacional, comissário geral Arnaldo Carlos, em declarações ontem em Luanda. Recorde-se que as fronteiras nacionais estarão encerradas devido a realização das eleições gerais.