Lac

Ausência de Política Desportiva na base do Desentendimento entre a FAF e o Ministério da Juventude e Desportos

O desentendimento entre o Ministério da Juventude e Desportos e a Federação Angolana de Futebol, relativamente as receitas disponibilizadas à selecção nacional de futebol, resulta da falta de políticas para a gestão e funcionamento do desporto no país, segundo o comentarista José Guerreiro.

O analista, que falava durante o programa “Jornal 7 dias” da LAC, considera que o Estado não inclui condições para o funcionamento do desporto angolano, uma vez que este sector não tem recebido uma devida atenção do Orçamento Geral do Estado.

José Guerreiro acredita não haver quadros qualificados na tutela do desporto nacional e ressalta que a desestruturação e o desequilíbrio na gestão do desporto é um facto que vem sendo abordado a longos anos, sem qualquer mudança de paradigma.

O comentarista LAC reforçou ainda que o sector desportivo angolano tem sofrido anomalias em variados sectores, para além da distribuição de verbas, e indica a politização e partidarização no desporto de modo a resolver a problemática.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias