Lac

BASQUETEBOLISTAS NORTE AMERICANOS FORA DO PÓDIO DE MELHORES DA MODALIDADE

Os basquetebolistas norte americanos, estão fora do pódio de melhores da modalidade a nível mundial, nos últimos cinco anos, em função do crescimento europeu na modalidade.

Segundo o analista desportivo, João Armando, que falava em entrevista ao programa “Manhãs de desporto” da LAC, há cada vez mais jogadores europeus a se posicionar no topo do basquetebol mundial, ultrapassando muitos jogadores americanos.

” Neste momento, dos sete melhores jogadores do mundo, quatro ou cinco não são americanos, isto é uma realidade”, referiu.

O analista desportivo José Miguel, comentou também, durante o programa, que os americanos têm se mantido, apenas pelo desempenho dos veteranos, como LeBron James e Kevin Durant.
” Estes é que são ainda os melhores jogadores americanos, que por sua vez, estão com idades avançadas e no fim de suas carreiras”, afirmou.

Os comentaristas da comercial disseram que nos escalões de formação, os jogadores europeus saem mais completos e com maior qualidade, diferente dos americanos que apresentam um jogo espectacular, atlético e mais aberto.

“Os europeus são jogadores que saltam, passam, driblam e que lêem bem o jogo. Eles têm fundamentos e pensam o jogo de uma forma diferente”, disseram.

Todavia, os analistas reiteram que a selecção americana de basquetebol tem bons jogadores, mas que apresentam alguma crise de conjunto, diferente dos europeus que estão habituados a esse contexto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias