Lac

Conceição Gaspar sugere auxílio das federações desportivas internacionais no processo Judicial entre Kabuscorp e a FAF

O comentarista desportivo, Conceição Gaspar, defende que FIFA E CAF, ajudem a Federação Angolana da modalidade, a lidar com o Processo Judicial entre o Kabuscorp do Palanca e seu Conselho Disciplinar e Jurisdicional.

 

Esta ideia, foi defendida durante a edição da semana do programa, ‘Manhãs de Desporto’ da LAC.

Segundo Conceição Gaspar, é de extrema importância que sejam feitos contactos com a Federação Internacional e a Confederação Africana, para solicitar permissão do envolvimento do Estado num caso de possível corrupção.

O comentarista realçou que outros países, como a Itália, já receberam autorização da FIFA para conduzir processos semelhantes, resultando em suspensões de grandes equipas.

Durante o programa, o especialista na matéria, disse haver falta de interesse por parte das autoridades desportivas e governamentais em relação a esse problema que se tem arrastado. A Falta de medidas coercivas tem contribuído para o agravamento dessas situações.

O Processo Judicial envolvendo o Kabuscorp do Palanca e os dirigentes da Federação Angolana de Futebol, nomeadamente, Patrícia Faria e Sérgio Raimundo tem gerado polêmica no cenário desportivo angolano, o clube acusa os responsáveis dos dois conselhos de falsas declarações e alteração do conteúdo do “áudio polêmico”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias