Lac

Dados da Associação de Seguro de Angola revelam que apenas 366 mil dos dois milhões de automóveis que circularem no País têm seguro obrigatório

De acordo com a Associação de Seguro de Angola, de uma estimativa de cerca de dois milhões de automóveis a circularem nas estradas do País, apenas 366 mil pagam o seguro obrigatório.

A associação das Seguradoras de Angola, reconhece que os números estão muito aquém da realidade do parque automóvel nacional, mas realça que ainda assim a taxa de penetração do seguro deva rondar apenas os 18,3 porcento, situação que de acordo com o director executivo de uma das seguradoras associadas a ASAN,  é dramática e o clima é desfavorável.

Joao Sena, alerta para o aumento dos números da sinistralidade rodoviária, que só no ano passado registaram mais de 14 mil acidentes, com os mortos a ultrapassarem os três mil e os feridos acima dos 17 mil.

O especialista, reforça que em Angola, o segmento automóvel representa apenas 9,27 porcento do mercado dos seguros, número muito abaixo daquilo que acontece em outros países

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias