Lac

Dez das vítimas mortais do acidente de viação no Cuanza Norte foram hoje a enterrar

O funeral de dez, dos dezasseis operários, vítimas do acidente de viação registado esta semana no Cuanza Norte, realizaram-se hoje no município de Lucala, antecedidos de uma missa de corpo presente.

O governador do Cuanza Norte, Pedro Makita, participou hoje no acto fúnebre no Lucala e na ocasião manifestou o seu sentimento de pesar, até porque as vítimas do acidente eram jovens e poderiam contribuir para o desenvolvimento do país..

A direcção da empresa assumiu as despesas inerentes ao acidente, já que os sinistrados regressavam do trabalho, numa carrinha inadequada para o transporte de pessoas.

Para já, sabe-se que a direcção da fábrica de plásticos face a este acontecimento fatal está a ser pressionada para melhorar os meios de transporte dos trabalhadores, e caso não o usa, as autoridades tradicionais, mais concretamente o soba grande do Cuanza Norte já advertiu que irá fazer tudo para o encerramento daquela empresa. As restantes seis vítimas mortais do acidente no Cuanza Norte, eram do município do Cazengo.

E de tragédias nas estradas de Angola não é tudo: ontem mais nove pessoas morreram e duas ficaram feridas, como resultado de um acidente rodoviário entre um autocarro e uma motorizada de três rodas, que fazia serviço de taxi, na província do Bengo, na estrada Nacional 100, no troço que liga a Barra do Dande ao Ambriz.

Dados preliminares indicam que o acidente deveu-se a uma manobra perigosa do moto taxista que circulava sem iluminação, numa área escura. O facto foi relatado pelo motorista do autocarro.

O porta-voz da polícia no bengo, Lucas Miranda referiu-se a alegada imprudência do moto taxista.

Por sua vez, o porta-voz do Sic no Bengo, sub-inspector, Miguel Correia, avançou que o motorista de autocarro, deveria comparecer hoje perante um juiz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias