Lac

Dificuldades de acesso afastam turistas do Morro do Moco

O ponto mais alto de Angola, localizado na província do Huambo, está sem acesso para visitantes que pretendem fazer turismo naquela região. Segundo Paulo Alexandre, funcionário da “A Turismo”, que falava ao programa “Bom dia Bom dia”, “ninguém consegue chegar ao local porque não foram criadas as condições para o efeito”.

 

“A equipa de ‘A turismo’ esteve no Huambo e tentamos de tudo, desde motos e viaturas, mas não conseguimos chegar ao Morro do Moco”, realçou.

Paulo Alexandre revela que não se tem dado o devido valor e atenção aos principais pontos turísticos do país para torná-los mais acessíveis. O empresário defende que o Estado, deve aproveitar a beleza imensurável que Angola apresenta, para impulsionar a economia.

Para o efeito, o Executivo deve contar com as direcções províncias para impulsionar e colaborar mais com os acessos aos pontos de extrema beleza, como é o caso do Morro do Moco.

O responsável fez ainda um apelo aos Ministérios do transporte, construção e as empresas de Turismo que actuam no País, para a reabilitação e reestruturação das vias de acesso, aos principais pontos turísticos do país, pois acredita que Angola tem beleza magnífica que deve se deslumbrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias