Lac

“É imperativo que mais mulheres ocupem cargos de liderança, como reflexo de uma sociedade mais equilibrada e justa”… Primeira Dama da República

As mulheres representam cerca de 40 por cento da força de trabalho no sector financeiro nacional, aponta um estudo do BNA.

Os dados foram apresentados em Luanda pela administradora executiva do Banco Nacional de Angola, Maria Juliana Fontes Pereira, que indica que dos mais de 17 mil colaboradores que o sector financeiro tem actualmente, pouco mais de 8 mil são mulheres.

 

Durante o Fórum sobre a liderança feminina no sector financeiro, a primeira dama da Republica, apontou para o défice no número de mulheres neste sector a nível não só nacional, mas global. Ana Dias Lourenço, quer que os esforços para aumentar a presença feminina nesta área, sejam parte das políticas públicas do País.

Para a primeira dama da Republica, é imperativo que mais mulheres ocupem cargos de liderança, como reflexo de uma sociedade mais equilibrada e justa.

Ana Dias Lourenço, destacou que apesar do longo caminho a percorrer, Angola já regista melhorias no número de mulheres presentes na vida política do País.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias