Lac

Estudantes anunciam várias manifestações pelo regresso às aulas nas universidades públicas

MEA

Estudantes universitários vão realizar à partir do dia 15 deste mês, várias manifestações em Luanda, para o reinício das aulas nas universidades públicas, paralisadas há mais de um mês, devido à greve dos professores.

Segundo Johnny Sebastião, do MEA, Movimento dos Estudantes Angolanos, as manifestações, vão decorrer até ao dia 7 de Maio próximo, e visam alertar as autoridades no sentido de responderem às reivindicações dos docentes universitários.

Johnny Sebastião lamenta que o encontro previsto, para segunda-feira, com o Ministério das Finanças e do Ensino Superior, para abordar a greve dos professores, que retomou em 27 de Fevereiro, tenha “fracassado” e avançou que o executivo tem agora dez dias, para se pronunciar sobre os pontos fracturantes constantes das reivindicações dos professores, e findo o prazo, irá usar de todos os meios possíveis para que voltem a ter aulas.

Johnny Sebastião sublinhou que a greve dos professores das universidades públicas impacta negativamente na vida dos estudantes, e que tudo farão para que o ano académico não seja anulado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias