Nem tudo vai bem na comercialização de gás em Luanda. Numa ronda efectuada por alguns postos de venda deste produto no centro da cidade, constatamos a falta de gás butano, sem que nos fosse dada uma explicação aceitável, por parte dos gestores das bombas de combustível, sobre a falta de gás.
Revendedores de bombas de combustível na cidade capital que não têm gás butano. Os clientes disseram à reportagem LAC que têm de percorrer longas distâncias para comprar gás butano, e sublinharam que mais difícil se torna quando se trata de botijas de seis quilos.
E a LAC ouviu na Baixa da Cidade, um revendedor de gás butano que confirmou que são poucos os postos que comercializam recipientes de seis quilos.
Para o agente que comercializa gás butano há décadas, este trabalho tornou-se pouco atrativo. Acredita-se que as dificuldades no abastecimento, devem-se ao transporte que é feito por viaturas privadas, realcçou o revendedor.
Quanto as as condições de segurança no acondicionamento e transportação do produto, o nosso entrevistado disse que não são as melhores e deixou algumas sugestões, que poderá ouvir no aúdio que se segue.