Lac

Família de JES agradece corrente de solidariedade e pede privacidade neste momento delicado

A família de José Eduardo dos Santos pediu hoje respeito pela sua privacidade num momento em que se mantém “crítico e delicado” o quadro clínico do antigo chefe de Estado angolano.

Através de um comunicado divulgado hoje pela imprensa, os filhos agradecem “o reconhecimento, o alto grau de estima, o interesse demonstrado pela sua saúde e bem-estar, bem como a importância histórica que muitos angolanos e africanos reconhecem ao antigo presidente de Angola, mas referem que o momento é delicado.

Sublinham no comunicado, que a equipa médica que “acompanha o engenheiro José Eduardo dos Santos continua a monitorizar o seu estado de saúde, e as complicações neurológicas que resultaram da paragem cardiorrespiratória”, tendo vindo “a realizar exames adicionais, sendo crítico e delicado o seu quadro clínico.

Soube-se por outro lado, que a Direcção da Clínica onde se encontra hospitalizado há mais de uma semana o ex presidente da República, José Eduardo dos Santos deverá pronunciar-se ainda hoje sobre o seu estado clínico, conforme relata imprensa Espanhola.

Ontem o ministro das relações exteriores, Tete António esteve na unidade hospitalar privada e embora não se tenha pronunciado sobre a situação clínica do antigo estadista angolano, sublinhou que o executivo vai continuar a custear as despesas.

Questionado sobre a possibilidade de ser desligado o suporte de vida, referiu que é uma decisão que compete à família, e reconheceu que não é uma decisão fácil, principalmente tendo em conta os valores africanos.

O certo é que as filhas de José Eduardo dos Santos contrataram uma advogada espanhola que já disse aos media que Espanha não reconhece o casamento do antigo chefe de estado angolano com Ana Paulo dos Santos, e frisou que compete às filhas decidirem legalmente sobre as medidas a tomar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias