Lac

Filhos de ‘JES’ exigem construção de um Mausoléu para acolher os restos mortais do pai

JES

Os filhos mais velhos do antigo presidente José Eduardo dos Santos, comprometeram-se em colaborar na realização do funeral nacional, mas só depois das próximas eleições de 24 de Agosto, e pedem um Mausoléu para acolher os restos mortais do pai.

Numa carta a que a agência Lusa teve acesso, subscrita por cinco dos seus descendentes, Isabel, José Filomeno ‘Zénu’, ‘Tchizé’, Joess, José Eduardo Paulino ‘Coreon Dú’, os filhos de José Eduardo dos Santos, expressam “profunda gratidão ao povo angolano”, e a todos os que partilham a tristeza familiar, e pedem respeito pelo luto.

Na missiva, pode ler-se, “seja qual for o resultado das próximas eleições, no futuro, nós, a família, junto das instituições, e do Presidente eleito, colaboraremos na união da Nação, e na   organização das condições necessárias, para a homenagem e o funeral nacional do Pai da Nação, o nosso pai, o engenheiro José Eduardo dos Santos, para que um dia este em dignidade e respeito, descanse em paz na terra dos seus antepassados. Nós, os filhos do Eng. José Eduardo dos Santos, escrevem, apelamos a todos a respeitarem os nossos costumes, os nossos valores ancestrais, e as nossas crenças religiosas. O nosso pai tem esse direito, e ninguém o pode contestar”, e salientam que na tradição africana, o tempo de luto, é um tempo de reflexão e reconciliação.

Recorde-se que nesta altura, o governo e os familiares de José Eduardo dos Santos, aguardam pelo desfecho judicial sobre a transladação de Barcelona para Luanda, do corpo do antigo presidente da República para a anunciada realização do funeral de Estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias