Lac

Foram realizados hoje os primeiros funerais oficiais de vítimas do 27 de Maio de 1977 quarenta cinco anos depois

Os primeiros funerais oficiais de vítimas do 27 de Maio de 1977 estão a ser realizados hoje, depois da entregue as famílias das ossadas de Nito Alves, Monstro Imortal, Comandante Sianuk e Ilídio Ramalhete, Passados quarenta e cinco anos, numa cerimónia carregada de emoção.

A cerimónia que decorreu no quartel-general das Forças Armadas, foi presidida pelo Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, que coordena a  Comissão de Reconciliação em Memória das Vítimas dos Conflitos Políticos (CIVICOP). O responsável destacou que a entrega dos restos mortais resultou de um árduo trabalho, e reiterou que o momento é de reconciliação nacional.

Por sua vez os familiares emocionados agradecem o gesto e destacam o perdão as pessoas envolvidas nestas mortes, como disse o representante da família de Nito Alves.

Entretanto o representante da família de Monstro Imortal, entende que é necessário esquecer o passado, ao passo que os filhos do comandante Sianuk, entendem que agora podem dizer que são seus filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias