Lac

Governo angolano reúne esforços para reduzir os custos da dívida externa

O governo angolano tem reunido esforços, nos últimos quatros anos, para atenuar o peso do endividamento externo, com a redução da dívida pública tida com a China e o regresso do país aos mercados financeiros internacionais.

Segundo Álvaro de Mendonça, a redução de sete mil milhões da dívida externa diante do gigante asiático é um feito extraordinário do Estado. O mesmo considera que a visita do chefe de Estado Angolano à China foi uma medida assertiva para as finanças do país.

Além disso, O economista, que falava durante o programa “Manhãs da LAC” enaltece o regresso de Angola na emissão dos mercados financeiros internacionais, pois, acredita que o feito é um bom sinal para o desenvolvimento económico nacional.

“ Ir ao mercado é um bom sinal, isso significa que Angola está a fazer um esforço para reduzir o seu endividamento externo”, sublinhou.

Álvaro de Mendonça diz ainda que estas conquistas do Governo irá permitir obter divisas para estabelecer o desenvolvimento económico e financeiro em Angola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias