Está proibida a circulação de moto-taxis em várias das principais ruas e avenidas de Luanda, entre elas a Fidel de Castro- Via Expressa, e os veículos pesados voltam a ter restrições horarias.
As medidas do Governo Provincial de Luanda, foram anunciadas hoje em conferência de imprensa, pelo director do gabinete jurídico do GPL.
Edson Cesar, justifica as restrições pelo crescente número de moto-taxistas em actividade na Capital, e o também crescente número de acidentes em que estão envolvidos.
Já os camiões e outros veículos pesados, só deverão circular a noite, e aqueles com carga proveniente do Porto de Luanda, terão de utilizar rotas predefinidas
Os veículos pesados sofrerão também restrições no que toca ao estacionamento, passando a ser obrigados a recorrer a parques e estaleiros, como explicou o diretor do gabinete provincial dos transportes, trafego e mobilidade urbana, Felipe Kumandala.
Caberá as administrações municipais, identificarem com recurso a placas, as áreas em que a circulação de moto-taxistas está proibida, conforme revelou o responsável pelo gabinete provincial dos transportes, trafego e mobilidade urbana, Felipe Kumandala.
As medidas surgem numa altura em que só nos primeiros seis meses deste ano, mais de 700 acidentes envolvendo motorizadas ocorreram em Luanda. Segundo o chefe do departamento de transito e segurança rodoviária, Superintendente chefe Simão Saúlo, este acidentes causaram mais de cento e trinta mortes nas estradas da Capital.