Lac

“Implementação de merendas nas escolas é fundamental para o crescimento, desenvolvimento e promoção da saúde da criança”… Filipa Amorim, nutricionista

A nutricionista, Filipa Amorim, reiterou a importância de haver merendas alimentares nas escolas do país, de modo a garantir o crescimento, desenvolvimento e a promoção da saúde qualitativa da criança.

A especialista em nutrição referiu que as instituições devem estar mais preocupadas com inserção das merendas alimentares para as crianças e assim garantir a sua segurança alimentar.

“Nós, enquanto cuidadores, temos a responsabilidade de garantir a segurança alimentar das crianças que vão para as escolas”, disse.

Durante o programa “Viver Saúde” da LAC, a especialista que falava sobre alimentação da criança em idade escolar, salientou a importância de haver mais cuidados com a nutrição da criança no seu período de formação.

Segundo Filipa Amorin, a criança em idade escolar recebe inúmeros benefícios, com a garantia de uma alimentação saudável, no local onde passam grande parte do dia.

“Com isto, a criança tem uma melhor qualidade de vida. Para além de apresentar melhoria no perfil nutricional e no seu rendimento escolar”, retractou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias