O Presidente da República disse em Washington que a possibilidade de revisão constitucional que se tem falado no País, não implica necessariamente a alteração do número de mandatos presidências.
João Lourenço que falava em entrevista a Voz da América, um dia depois do final da cimeira Estados Unidos-África, que decorreu na semana passada, embora não tenha dito de forma clara que não haverá alteração dos mandatos presidências, disse que está é uma falsa questão.
Quanto as eleições autarquias, o Presidente da República reafirmou a preferencia pela sua implementação de forma gradual, e diz que a realização depende da conclusão da legislação.
João Lourenço esclareceu que a Divisão Política Administrativa em curso, não vai substituir as autarquias.
O Presidente da República fez um balanço positivo da cimeira Estados Unidos-África, onde recebeu garantias de Joe Biden, da entrada de um representante da União África no G20 e também no Conselho de Segurança da ONU.
Presidente da República João Lourenço quando falava em entrevista a Voz da América, um dia depois do final da cimeira Estados Unidos-África, que decorreu na semana passada em Washington.