Lac

Ministério da saúde e Petrolífera Eni assinam memorando para a formação de pessoal em patologias cardio-pulmunares e investigação científica

O Ministério da Saúde e a Petrolífera italiana Eni, assinaram em Luanda, um memorando complementar de entendimento, que prevê a formação de pessoal especializado em cardio cirurgia, assistência técnica e o apoio à gestão do Complexo Hospitalar de Doenças Cardio Pulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento.

De acordo com o director daquela unidade hospitalar, o médico, Carlos Masseca, o acordo assinado pela titular da pasta da saúde, Sílvia Lutukuta e pelo director geral da Eni, Adriano Mongini assenta em quatro pontos, que serão concretizados em três anos.

Carlos Masseca revelou ainda à LAC, que a prioridade no futuro será para as cirurgias cardíacas pediátricas, e avançou alguns números de intervenções realizadas nos primeiros seis meses de existência do Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento.

Referiu igualmente que a tendência no futuro será para o aumento de procedimentos cardio pulmonares naquela unidade, podendo depois os pacientes continuar a ser acompanhados nas províncias de origem.

O documento prevê entre outros pontos a formação de pessoal especializado, apoio à gestão, apoio técnico e também a investigação científica a ser feito por aquela unidade hospitalar e o Centro Cardiológico de Montino, da Universidade de Milão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias