Lac

Nadir Tati observa maior Presença da Identidade Africana no Exterior do que no Continente

A estilista Nadir Tati considerou, durante uma entrevista descontraída ao programa “Café da Manhã” da LAC, que a identidade de um africano se revela com maior predominância no exterior do continente, sendo que a distância influência na busca pelos costumes de África.

Nadir Tati revelou que quando se vive fora do continente, a presença dos hábitos africanos torna-se mais forte, para além de estabelecer maior afinidade com as outras comunidades africanas.

A estilista disse que África é um país muito rico em história e identidade cultural, mas reitera que estas qualidades do continente têm desaparecido ao longo do tempo.

Neste sentido, Nadir Tati acrescentou que é importante manter a essência africana na criação de designs para indústria da moda, uma vez que a representação do mundo estilístico acontece por meio da história que se conta.

“Quando vivemos fora a sensibilidade para as questões africanas é maior, porque temos mais tempo para nos redescobrirmos, numa perspectiva externa”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias