Administrador do Grupo Eventos Arena, afirma que com a Expo Feito em Angola, perspectiva-se o aumento e valorização dos níveis de produtividade da economia angolana.
Manuel Novais, disse durante o programa manhãs da Comercial, nos 95.5 em FM, que o objetivo da feira é incutir à classe empresarial a necessidade de se produzir e consumir mais o produto nacional, para que deste modo, se reduza a exportação de divisas.
Para o também empresário, é fundamental, mostrar que Angola possui capacidade de produção local. “A feira conta com a participação de províncias como Kwanza Sul, Zaire e Benguela, que já representam o selo “Feito em Angola”, destacou.
Outro objectivo da feira, apresentado por Manuel Novais, é fazer com que mais empresas obtenham o serviço, visto que o selo é uma certificação que visa dar maior credibilidade, expansão e valorização ao produto nacional.
O resposnável pelo evento, adiantou que para aderirem o selo “feito em angola”, as empresas devem incorporar até 30 por cento do produto nacional.
Sabe-se que esta segunda ediçaõ da Expo Feito Em Angola, que foi oficialmente aberta na última quarta feira, e contou com a presença do secretário de estado da economia, Ivan dos Santos.
O responsável convida todos os grandes empresários a comparecer nesta segunda edição da Expo Feito em Angola e apela que o público tenha a capacidade de optar pelos profutos feitos mo país, e assim apoiar a indústria nacional.