Lac

“Nunca foi funcional a forma como o Governo decidiu subvencionar os preços dos combustíveis”… José Guerreiro, em “Jornal 7 dias” da LAC

O analista LAC para questões sociais, acredita que o método de subvenção aos preços dos combustíveis para os táxis, mototáxis e embarcações de pesca artesanal, não foi uma iniciativa eficiente por parte do Governo angolano.

De acordo com José Guerreiro, as medidas para atenuar o impacto da remoção parcial do subsídio ao preço da gasolina não foram as mais correctas, uma vez que o país sofreu com elevado índice de inflação desde a tomada de decisão.

Durante o programa “Jornal 7 dias” da LAC, o comentarista realçou que a estrutura administrativa angolana não dispõe de capacidade técnica, estrutural e organizacional para estabelecer subvenções por meio de cartões multicaixas. O mesmo considera que o actual decreto presidencial, que anuncia a retirada dos subsídios ao preço da gasolina, a partir do dia 30 de Abril, é um retracto da ineficácia tomada pelo Estado.

“Seria justo sabermos quantos cartões foram distribuídos, sendo que a subvenção nunca chegou a actuar em todo território nacional”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias