Lac

” O sector empresarial precisa de menos intervenção do Estado angolano”

O comentarista da Comercial Adebaio Vunge ressaltou a importância de haver um menor monitoramento do Estado nas actividades empresariais realizadas no país, de forma que o sector possa desenvolver as suas actividades sem grandes constrangimentos.

Em declarações ao programa “Jornal 7 dias”, Adebaio Vunge considera que o fomento do ambiente de negócios em Angola, está não só a cargo do recém ministro da economia e planeamento, mas também dos outros sectores administrativos.

Segundo o comentarista, o actual ministro da economia e planeamento, Victor Hugo Guilherme, tem pela frente o desafio de melhorar a performance de economia angolana, que considera ser bastante ampla e transversal, o que relaciona directamente as outras pastas ministeriais.

Adebaio Vunge espera que os constrangimentos existentes na classe empresarial, especialmente no sector privado, sejam solucionados durante o mandato do ministro, assim como o melhoramento da economia, para que efectivamente Angola tenha êxito na estruturação do sector.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias