Lac

Ouvintes da LAC consideram prematura a proibição da importação de produtos de derivados de origem animal

OS ouvintes da LAC consideram que as medidas de proibição de importação de produtos de derivados de origem animal ajudam a produção nacional, mas não deviam ser implementadas nesta altura.  Um tema que foi debatido na edição da semana do programa Ponto de Vista.

 

Apesar das medidas serem úteis para o aumento da capacidade produtiva nacional, provavelmente seria mais ajustado que elas entrassem em vigor não de imediato, mas um pouco mais tarde; no final do ano, no início do próximo, ou dentro de dois anos, e depois de se garantirem os meios e equipamentos suficientes, capazes de prover o mercado, sem inflacionar os preços dos produtos alimentares consumidos por uma vasta camada populacional em Angola.

Entre os vários ouvintes que participraram na última edição do programa “Ponto de Vista” da Luanda Antena Comercial nos 95.5 em FM,  a quem considera que a colaboração dos diferentes ministérios, deve ser priorizada para se garantir os níveis de produtividade nacional na área alimentar. Uma matéria que não diz respeito apenas ao ministério da Agricultura e Florestas. Sinergias que ajudariam os produtores a escoarem mais facilmente os produtos do campo para os locais de consumo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias