Lac

Patriota Elias Miguel revela historial da cidade de Luanda

O cidadão angolano, nascido no Cuanza Norte, mas que vive em Luanda, desde o seu surgimento, revelou, durante o programa “Café da Manhã” da LAC, o surgimento de determinadas localidades da cidade capital.

Segundo o cidadão, o bairro do Alvalade teve o seu início à base do desporto, onde José de Alvalade, em 1966, pediu junto das instituições municipais, a construção de um bairro para os adeptos do Sporting.

Outrossim, dito pelo nacionalista, é início da zona do Benfica, que surgiu também ligado ao desporto, onde, para seguir os mesmos passos do Sporting, o Benfica FC de Portugal procurou adquirir também um terreno para a construção de um bairro para os seus apoiantes em Angola.

Em função do aniversário da cidade de Luanda, que se assinala no próximo dia 25 de Janeiro, Elias Miguel falou também dos nomes dados a determinadas localidades da cidade de Luanda, e proferiu que bairro do Miramar era anteriormente chamado de “Samba Kimungwa”.

O cidadão falou que o nome dado a zona era em função do comércio de sal que era realizado no local. Para além desta, Elias Miguel esclareceu o surgimento dos nomes das localidades do Sambizanga, São Paulo, Marçal e Bairro Operário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias