Lac

Paz e Segurança no topo das prioridades da União Africana em 2024

A União Africana tem como foco principal para a sua agenda deste ano, à paz e segurança no continente, devido aos conflitos armados ocorridos nos últimos tempos.

A informação foi passada pelo embaixador de Angola na Etiópia e representante Permanente Junto da União Africana e da UNECA, Miguel Bembe, quando falava em entrevista ao Café da Manhã da LAC.

De acordo com o diplomata, as questões de paz e segurança em África têm dominado a agenda da União Africana de 2024, de modo a se garantir o fim dos conflitos presentes no continente.

“O continente africano, infelizmente, é um continente dominado por desavenças, nesse sentido, as questões de paz e segurança continuam a imperar na agenda da União Africana”, sublinhou.

Por outro lado, Miguel Bembe referiu que o plano desta instituição internacional também está centrado para a situação económica de África, onde a organização prevê a implementação de uma zona de comércio livre para o continente.

Este projecto, segundo o embaixador angolano, visa revolucionar o continente africano, uma vez que irá proporcionar maior progressão da flexibilidade, comunicação e infra-estruturas de África.

“ Nós precisamos garantir uma maior mobilidade das pessoas e dos bens no continente”, salientou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias