Os Pilotos da TAAG suspenderam a greve iniciada sexta-feira, depois de alcançado acordo entre as partes, na sequência de numa reunião que terminou de madrugada, com a mediação do Ministério dos Transportes e a Inspecção Geral do Trabalho.
“Chegámos a um princípio de acordo. Não é o que nós queríamos, de maneira nenhuma, não chegámos aos valores que queríamos, mas são os valores possíveis apresentados pela empresa”, disse à imprensa o presidente do Sindicato de Pilotos de Angola, Miguel Prata.
Em função do levantamento da greve, a TAAG faz saber em comunicado que está a trabalhar na reprogramação global de voos (domésticos e internacionais) para acomodação dos passageiros, sendo que, este processo poderá demorar entre 2 a 5 dias.
Para além de contar com todos os seus pilotos agora disponíveis, as aeronaves alugadas para fazer face ao plano de contingência da TAAG irão continuar a operar de modo a acomodar o plano de viagem dos passageiros e o rápido regresso aos níveis normais de disponibilidade de voo, sobretudo para atender as rotas mais congestionadas, lê-se no comunicado da transportadora aérea nacional.