Lac

Presença Chinesa em Angola reflete importância para desenvolvimento económico do país

A presença da indústria chinesa em Angola reflete uma grande importância para o desenvolvimento sustentável da economia nacional e melhoramento das relações bilaterais entre os dois países.

Este parecer foi declarado pelo economista da LAC, Álvaro de Mendonça, quando falava sobre as relações comerciais e económicas entre Angola e a China, durante o programa “Manhãs da LAC”, emitido todas às segundas-feiras, das 06h00min às 10h00min.

Segundo o especialista, a presença comercial da China em Angola revela uma relevante parceria existente entre os dois estados, no que diz respeito ao comércio e ao desenvolvimento da economia angolana.

“Não podemos deixar de dizer que 16 por cento das exportações de Angola são da China, o que revela grande parceria com o país”, sublinhou.

Em relações a recente visita do Chefe de Estado Angolano àquele país asiático, Álvaro de Mendonça realçou que o acumulo de investimentos feitos pela China, na ordem de 42 mil milhões de dólares, reflete a magnitude da China na economia angolana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias