Amanhã o presidente da República vai ao parlamento discursar sobre o estado da nação, um imperativo constitucional, por ocasião da abertura do ano legislativo, assunto que desperta sempre o interesse das várias franjas da sociedade.
A propósito desta intervenção do presidente da República nesta legislatura que terá pela primeira vez à frente do parlamento uma mulher, no caso, Carolina Cerqueira, a LAC ouviu Guilherme Neves que lidera a Associação Mãos Livres que disse esperar ouvir do mais alto mandatário do país uma intervenção abrangente e centrada na garantia de preservação dos direitos fundamentais dos cidadãos.
Guilherme Neves, da Associação Mãos Livres espera também ouvir amanhã do presidente da República, palavras sobre o que está a ser feito para melhorar as condições de vida da população das áreas rurais.
A educação é um sector prioritário para o desenvolvimento nacional, e Edmar Ginguma, secretário geral do Sindicato dos Professores Angolanos mostrou-se expectante em saber que verbas estarão cabimentadas para o sector, por forma a permitir melhorias substanciais na qualidade do ensino.
A LAC ouviu também, Sérgio Calungungo do Observatório Político e Social de Angola espera ouvir de João Lourenço, o reafirmar da necessidade da transparência na governação, bem como o posicionamento de Angola sobre o conflito na Ucrania.