Lac

Quarta Edição da Bienal de Luanda acontece em Outubro

A quarta edição do  Fórum Pan-Africano sobre a Cultura de Paz e Não-Violência (Bienal de Luanda), edição 2024, vai ser realizado no mês de Outubro, em Luanda.

A decisão foi tomada pelos Chefes de Estado e de Governo da União Africana, que participaram na trigésima sétima Cimeira Ordinária, que decorreu em Adis Abeba.

Os Chefes de Estado e de Governo da União Africana orientaram a Comissão da União Africana e a UNESCO a prepararem e divulgarem, ao longo deste ano, as actividades e programas inerentes ao Roteiro do tema da Terceira Edição do Fórum Pan-Africano sobre Cultura de Paz.

O Presidente da República, João Lourenço, também participou na cimeira na qualidade de Campeão da União Africana para a Paz e Reconciliação de África, inde apelou à participação activa dos Estados-membros e das Comunidades Económicas Regionais (CER) na quarta Edição do Fórum Pan-Africano sobre a Cultura de Paz.

João Lourenço manifestou também preocupação com a situação no Leste da RDC, e reiterou que Angola  tem auxiliado no acantonamento do M23.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias