Os taxistas filiados a Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola, ANATA, vão reduzir o preço da viagem de táxi para cem kwanzas das 5 às 10 horas de amanhã.
Este bonos que será prestado aos cidadãos, enquandra-se na comemoração do dia nacional do taxista, que assinala-se amanhã, dia cinco de outubro.
De acordo com o presidente do presidente da referida associação, Francisco Paciência, este gesto resulta de uma concertação com os taxista e associados da ANATA.
Temas como a carteira profissional da classe, a inserção na segurança social, segurança pública bem como a regulamentação da profissão, vão dominar o encontro de reflexão dos taxistas agendado para amanhã.
Por outro lado, a Associação dos Taxistas de Angola, ATA, fez saber que não vai alinhar com a ANATA, no que diz respeito a redução do preço da viagem por passageiro. De acorco com Rafael Inácio, os filiados da ATA, vão fazer uma greve de quatro horas para refletir o dia.
Rafael Inácio recordou ainda a última greve dos taxistas, altura em que a classe apresentou o seu caderno reenvindicativo, para salientar que a classe não é tida e nem achada nas políticas do governo.