O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América, disse em entrevista a LAC, que as relações entre Angola e os EUA têm melhorado, em função do desenvolvimento que país tem apresentado.
Segundo o Agostinho Van-Dúnem, que falava no prorgrama Café da Manhã da Luanda Antena Comercial, existe uma maior compreensão dos outros países, em relação aos fenómenos que ocorrerem em Angola, e acredita-se que a percepção que se tem actualmente é de mudança, em comparação aos anos anteriores.
“Angola tem mostrado melhorias em seu desempenho, o que é evidente na sua política externa. O país tem se esforçado para melhorar tanto na governação, transparência e no combate à corrupção, bem como no seu desempenho económico”, reforçou Van-Dúnem.
Durante a entrevista de quase duas horas, o diplomata destacou que a ideia de que Angola é um país fechado e sem liberdade de expressão já não é tão evidente, graças às constantes melhorias nessas áreas, o que justifica o fortalecimento das relações bilaterais e uma maior intensidade nos laços entre os dois Estados.
“Angola e os EUA partilham os mesmos valores, como a defesa da democracia e dos direitos humanos, o que tem facilitado a aproximação e a construção de parcerias em diversas áreas entre os paíse”, realçou o Embaixador.