A construção de um hotel cinco estrelas no espaço Jango Veleiro, em Luanda, vai garantir mais de mil 900 postos de trabalho no sector hoteleiro angolano, em função da parceria entre o grupo empresarial “Veleiro” e a empresa norte-americana “Hilton Hotels & Resorts”.
O hotel, que estará sobre a gestão da empresa norte-americana, conta um investimento de aproximadamente 150 milhões dólares, cujo financiamento está garantido pelos bancos internacionais.
Segundo o presidente do Conselho de Administração da Prodoil, Pedro Godinho, a construção desta infra-estrutura marca a entrada definitiva da empresa hoteleira norte-americana em Angola, após várias tentativas, ao longo de 15 anos.
” A presença desta cadeia americana em Angola vai transmitir para o mercado internacional uma mensagem de credibilidade e confiança para o país”, acrescentou.
O responsável afirmou que a criação de infra-estruturas voltadas para fortalecer o desenvolvimento do turismo, é fundamental para encontrar um substituto natural para o petróleo, na captação de divisas para o país.