A directora geral da micro Indústria “Ideia Doce”, Margarida Figueiredo, disse em entrevista a LAC, que o ambiente de negócios em Angola não é favorável a investimento estrangeiro, devido à falta de credibilidade de rendimento, causada pela desvalorização da moeda.
Margarida Figueiredo que falava ao programa “Vector da LAC”, realçou que o investidor estrangeiro aposta num projecto que lhe garanta retorno e não prejuízos imediatos.
Segundo a empresária, o investidor estrangeiro quer colocar seu dinheiro em Angola, porém não deseja acordar num dia e descobrir que seu dinheiro foi drasticamente reduzido, devido à desvalorização da moeda”, afirmou.
Margarida Figueiredo citou as instituições bancárias como um obstáculo adicional ao ambiente de negócios angolano, e apela para que as novas relações que se pretende estabelecer com os Estados Unidos, sejam formativos para as entidades responsáveis pela economia do país. “Estamos com imensos estrangulamentos na nossa economia, e é bom que os americanos veem cá nos dar uma bela lição, porque toda ajuda é bem-vinda”.