A falta de formação tecnológica em Angola tem dificultado a dinâmica de trabalho nas instituições publicas e privadas, pelo facto de não haver uma iniciativa evolutiva por parte das entidades responsáveis, segundo o especialista em tecnologia de comunicação e informação, Hamilton Luís Moquito.
O empresário que falava durante o programa “Conversas 4.1” destacou a descentralização da transformação tecnológica no ambiente de negócios em Angola, como um dos principais obstáculos para o uso adequado das ferramentas das novas tecnologias no ambiente de trabalho.
Segundo Hamilton Moquito, a transformação digital deve ser o foco central de qualquer actividade empresarial, uma vez que o uso da tecnologia possibilita o desenvolvimento eficiente e prático dos processos de trabalho diários.
O engenheiro concorda com a necessidade de traçar-se estratégias de comunicação, formação de pessoal, investimento em capital e aquisição de tecnologias de ponta para garantir um nível adequado de transformação digital no país.