Lac

“A pressão por transportes em Angola é tremenda e crítica”… José Guerreiro, Comentarista da Rádio LAC

O Comentarista da Comercial, José Guerreiro, afirmou que a actual realidade no sector dos transportes em Angola é crítica e tremenda, pelo facto dos serviços de táxis encurtarem as suas rotas, devido à subida dos combustíveis.

De acordo com o mesmo, a retirada da subvenção dos combustíveis fez com que os serviços de táxi aumentassem o preço dos transportes, de uma forma ou de outra. “Os táxis azuis e brancos não aumentaram o seu preço, mas reduziram as rotas, nós vemos que antigamente as pessoas apanhavam um táxi para se deslocarem, mas actualmente precisam pegar dois ou três, o que faz com que, no final, paguem mais ainda”, referiu.

O jornalista disse ainda que este cenário tem reflectido em um aumento significativo na pressão sobre os transportes públicos, com elevado índice de pessoas que antes utilizavam os táxis azuis e brancos a optar por utilizar os transportes públicos.

“Há uma grande quantidade de pessoas aguardando nos pontos de autocarros, o que mostra a tremenda pressão sobre os transportes públicos em Angola, pois, tem se visto centenas de pessoas permanentemente à espera de transportes para retornar às suas casas”, explicou.

José Guerreiro ressaltou a importância de tirar do papel os investimentos que têm sido prometidos e planeados, como forma de aumentar a oferta de meios de transporte público em Angola. Além disso, defende a necessidade de incentivar-se o investimento privado no sector dos transportes e acabar com monopólios significativos existente em Angola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias