Lac

Campeões mundiais de jiu-jitsu reclamam da falta de apoio financeiro para estágios internacionais

Os atletas angolanos de jiu-jitsu brasileiro, actuais campeões mundiais, afirmam não haver apoio financeiro para participar nas competições mundiais e internacionais, e apelam às autoridades desportivas a garantir um orçamento, que visa cobrir a estadia para as competições.

Eric Rodrigo, que falava durante o programa “Mata-bicho de Domingo” da LAC, ressaltou inúmeras questões que precisam ser resolvidas no sector desportivo angolano, e cita, principalmente, a ausência de financiamento na modalidade de jiu-jitsu.

 

Em entrevista, Ivandro Lisboa revela que o povo angolano apresenta um certo carisma desportivo e afirma que os atletas angolanos têm mantido o seu ritmo de trabalho em evidência, estando em falta simplesmente as oportunidades.

 

Os atletas afirmam que cerca de 2500 dólares seriam suficientes para cobrir todas as despesas de um estágio internacional e apelam aos empresários e as demais entidades desportivas do país a apoiarem a modalidade, principalmente, no que diz respeito as estadias no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias