Lac

Francisco Furtado anuncia obras para o desenvolvimento da região do Kuito Cuanavavale

A localidade histórica do Kuito Kuanavale acolheu hoje o acto central do trigésimo quinto aniversário da batalha entre as FAPLA e o exército sul africano, cuja vitória determinou a independência da Namíbia e mudou o rumo da região austral e mesmo do continente africano.

Durante a cerimónia orientada pelo ministro de estado e chefe da Casa de Segurança do presidente da República, o governador do Kuando Kubango José Martins, referiu que a existência de minas colocadas durante o conflito, ainda dificultam o acesso ao Cuito Cuanavale, pelo que é imperioso construírem-se vias que permitam o desenvolvimento daquela jurisdição.

Ao presidir ao acto, o Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar da presidência da República, Francisco Furtado, lembrou alguns factores históricos determinantes da batalha do kuito Kuananave.

 

Francisco Furtado avançou que serão feitas obras naquela localidade que permitam a livre circulação de pessoas e bens, e consequente melhoria das condições de vida da população

Francisco Furtado também anunciou a segunda fase da construção da segunda etapa da infra -estrutura que homenageia os heróis da batalha do kuito Kuanavale.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

publicidade

Últimas notícias